segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um pouco sobre cada integrante do Jota

Bom, hoje vim postar sobre cada membro dessa banda maravilhosa da qual sou completamente apaixonada a anos.


Rogério Flausino (Vocal)



Rogério Oliveira de Oliveira mais conhecido como Rogério Flausino, sobrenome adotado em homenagem ao seu avô,é do signo de touro, nasceu no dia 25 de abril de 1972 em Alfenas - MG, é o mais velho dos 4 filhos de D. Dasha e seu Wilson.

Ele foi o último a entrar pra banda e é formado em informática pela UNIFENAS e quando foi à procura de estágio em BH se deparou com um grupo que estava procurando um vocalista e ele foi o 14º a fazer o teste para o vocal do jota.

Flausino já tinha experiência com música, pois já havia tocado em um outro grupo com seu irmão Wilson Sideral, a banda se chamava Contatos Imediatos.

Rogerinho como é carinhosamente chamado pelos amigos é torcedor do Atlético Mineiro, seu primeiro show com o jota quest foi em um bar em Belo - Horizonte chamado Dominus.

Rogério já não é mais solteiro,casou-se com a médica Ludimila Carvalho, e teve uma filhina, a pequena Nina. Ele é quem mais compõe no grupo, grandes sucessos da banda são de sua composição, muitas delas com parceria com a linda publicitária e ex namorada do cantor Fernanda Mello.


Marco Túlio (Guitarra)


Marco Túlio de Oliveira Lara, o tatu de BH, é do signo de touro, nasceu no dia 12 de maio de 1971 em Belo - Horizonte / MG e é louco por carros.
Marco foi indicado pelo Haroldo do Skank ao PJ (hoje baixista do Jota) para ser o guitarrista da banda e com isso ele deixou a faculdade de Engenharia Civil para se dedicar à música.

Ele admite que é persistente demais beirando a obsessão, mas tem como maior qualidade a sinceridade,detesta tomar banho de água fria. Tatu é torcedor do Cruzeiro, (o único dos 5 ) adora comer massas, principalmente palpetone com rondele à quatro queijos.

Marco toca guitarra desde os 13 anos e tem a mania de fazer o sinal da cruz quando o avião decola ou pousa, ele revelou que não gosta de avião. Marco é casado e tem um filhinho lindo chamado João Marcos.

Marcio Buzelim (Teclado)


Márcio Túlio Marques Buzelin esse é o nome do tecladista do Jota Quest ele é do signo de Leão, nasceu no dia 4 de agosto de 1970 em Belo - Horizonte / MG.

Márcio entrou pra banda através de um convite feito por Marco que já havia tocado em uma outra banda com ele.

Depois que terminou o 2º grau dedicou-se inteiramente a música, Márcio é louco por animais e é também é torcedor do Atlético Mineiro. Seu filme preferido é:Um sonho de liberdade.

Buzelin também é compositor de várias músicas do Jota e a letra de "O vento" (grande sucesso da banda ) ele fez para uma garota por quem ele estava completamente apaixonado, e desse romance nasceu sua filhinha

PJ (baixo)


Paulo Roberto Diniz Júnior, mas conhecido com PJ ,comanda o baixo da banda , é do signo de escorpião e nasceu no dia 28 de outubro de 1968 em Curvelo / MG.
O PJ é formado em engenharia civil pela UFMG e se não fosse músico seria oceanógrafo mas já demonstrou também o desejo de ser piloto de fórmula 1.Surgiu dele a idéia de se juntar ao Paulinho e formar a banda pop mais querida do Brasil.

Aparentemente é o mais calmo e o mais calado da banda, foi o primeiro a ser papai, a filhinha Clara lindíssima é seu maior xodó, mas a vinda de mais uma criança animou mais ainda a vida do nosso amado baixista.


Paulinho Fonseca (Bateria)


Paulo Alexandre Fonseca, o Paulinho é do signo de câncer, nasceu no dia 26 de junho de 1966 em Belo - Horizonte / MG é o mais velho dos 5 integrantes do jota, teve vários grupos mas que não vingaram então o PJ fez o convite de formar uma outra banda e enfim surgiu o Jota Quest.

Paulinho deixou a faculdade de Engenharia Mecânica pela metade, mas na verdade ele queria ser engenheiro eletrônico, ele é apaixonado por automobilismo e tem uma oficina de reforma de carros antigos.
Também é torcedor do Atlético Mineiro e hoje toca bateria no jota Quest, os ensaios da banda aconteciam em sua casa na Pampulha em belo Horizonte. Paulinho casou-se recentemente com Graziela com a qual desse casamento nasceu seu filhinho Arthur.

Fonte: http://mundojotaquestbiografia.blogspot.com
Fonte fotos: Contigo

7 comentários:

Vanessa Basqueroto disse...

Adoroooo eles!!

Unknown disse...

Amo vocês

Nilza A M Ragazzi disse...

Amo esta Banda e TODAS as suas músicas ��

Unknown disse...

Amo todos ♥

Jucinara santos disse...

Amo de paixão e curto demais o repertório do Jota Quest !! Sucesso sempre pra vocês e saúde!!!!!

Anônimo disse...

Curiosidades que queria saber dessas pessoinhas que amo muito e sou fã do jota quest meus conterraneos amo demais❤️👏👏👏

Anônimo disse...

Gosto muito dessa banda